quarta-feira, 22 de abril de 2009

O Poder do Pensamento Positivo


Encontro-me na varanda de um dos mais belos hotéis do mundo, junto à famosa e romântica praia de Waikiki em Honolulu. Estou contemplando um jardim cheio de graciosas palmeiras que balançam docemente ao sopro duma brisa perfumada.O ar está carregado do aroma de flores exóticas.

O oceano todo azul que cerca estas ilhas do Hawai, perde-se no horizonte. Elevam-se ondas que se desfazem em espumas brancas. Todo o cenário resplandece de uma beleza extasiante. Exerce um efeito salutar sobre mim neste momento em que, sentado, escrevo sobre a força gerada num espírito tranquilo. A paz que reina em Hawai envolve-me no seu manto e saboreio a indizível beleza do quadro que agora contemplo. Guardá-lo-ei como uma relíquia em minha lembrança.

Será o doce refúgio, ao qual o meu espírito poderá ir nos dias de pesado labor. Muitas vezes irei voltar na memória, e encontrarei esta mesma paz que vejo pairar ao longo desta praia de Waikiki, orlada de palmeiras e beijada pelas ondas do oceano.

Extraído do livro O PODER DO PENSAMENTO POSITIVO de Norman Vicent Peale, o qual já li e reli e já foi livro da minha mesinha de cabeceira.

2 comentários:

Breves Memórias disse...

Gostei imenso do que li. Vou ler esse livro pois suscita-me curiosidade. Parabéns pela escolha!
Beijinhos,
Caty

Carlos Alberto disse...

Obrigado pelas palavras simpáticas,as quais gostei muito.
A tua ideia de ler o livro é de sublinhar, pois retira-se dele grandes ensinamentos,
Beijinhos,
Carlos Alberto